ANTONIO HENRIQUE M. F. THOMÉ DA SILVA

D.SC., UFF, 2010

Análise estrutural.

Mecânica dos materiais

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004), graduação em Matemática (2009) pela Universidade Federal Fluminense, Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (2007) e Doutorado pela Universidade Federal Fluminense (2010) na área de Mecânica dos Sólidos. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, em pesquisa (UERJ/UFF – Projetos em parceria com a Petrobras) e docência (UFF / UERJ / SENAI / CEDERJ), com ênfase em Engenharia Mecânica, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem computacional e planejamento de experimentos, misturas poliméricas, mecânica dos sólidos, materiais compósitos e juntas coladas, combustíveis, emissões veiculares, máquinas hidráulicas, hidráulica aplicada, fenômenos de transporte e termodinâmica. Após atuar como Engenheiro de Terminais e Dutos na Transpetro/Petrobras no Setor de Medição e Qualidade de Gás (2006), atua hoje como Engenheiro de Equipamentos no Centro de Pesquisas da Petrobras (CENPES) na área de Tecnologias de Materiais, Equipamentos e Corrosão. Atua ainda como Professor da Universidade Federal Fluminense no Departamento de Engenharia Mecânica.

Bloco E – Sala 216