LUIZ CARLOS DA SILVA NUNES

D.SC., PUC-RIO, 2004

Análise estrutural

Mecânica dos materiais

Possui graduação em Fisica pela Universidade Federal Fluminense (1997), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (2000) , doutorado (sanduiche) em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004) e Institut für Physikalische Hochtechnologie e.V (Alemanha). Atualmente é professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Mecânica dos Corpos Sólidos, Elásticos e Plásticos e Óptica Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise de tensão e deformação, materiais poliméricos, nano-compósito, identificação de parâmetros mecânicos, medidas sem contato, sensores ópticos, correlação de imagem digital, interferometria.

Bloco E – Sala 210

ResearcherID