MARIA DA PENHA CINDRA FONSECA

D.SC., COPPE-UFRJ, 2000

Análise estrutural

Mecânica dos materiais

Possui graduação e mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade da Amizade dos Povos (Moscou-Rússia,1985) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PEMM/COPPE/UFRJ, 2000). Atualmente é Professor Associado da UFF – Universidade Federal Fluminense, atuando no Departamento de Engenharia Mecânica e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais da COPPE/UFRJ. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica e Engenharia Metalúrgica e de Materiais, com ênfase em Análise de Tensões Residuais por Difração de Raios-X, Processos de Fabricação Mecânica e Propriedades Mecânicas dos Metais e Ligas.

Contato:
Bloco E – Sala 219