Caracterização de Tubulações de PRFV a Longo Prazo

Linha de Pesquisa:

Situação do Projeto: Em andamento

Descrição:
Caracterizar tubos de plástico reforçado com fibra de vidro (PRFV), quando ensaiados com envelhecimento acelerado interno individuais em três trechos de Tubos de 0,6m de comprimento e 6? de diâmetro, fabricados em material PRFV (compósito de matriz polimérica com reforço de fibra de vidro), visando a simulação de curta duração das condições possíveis de serem encontradas em campo..

Equipe:

Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) .
Integrantes: João Marciano Laredo dos Reis – Coordenador / da Costa Mattos, H.S. – Integrante / João Fellipe Brandão de Souza – Integrante.

Finaciadores:

Caracterização do Processo de Transformação Martensítica Induzida por Laminação Plástica a Frio no Aço Inoxidável AISI 347

Area de concentração:
Natureza do Projeto: Pesquisa

Data de Início:

Linha de Pesquisa:

Situação do Projeto: Em andamento

Descrição:
EDITAL 03-2017 FAPERJ PROGRAMA JOVEM CIENTISTA DO NOSSO ESTADO. O principal objetivo deste trabalho é avaliar os efeitos da deformação plástica por laminação a frio na microestrutura do aço inoxidável austenítico (AIA) AISI 347 solubilizado de modo comparar a cinética de transformação de austenita em martensita com outras designações de AIA estudados preliminarmente, tendo em vista a falta de estudos intrínsecos nesta designação de AIA. Adicionalmente, pretende-se estudar a influência do tratamento térmico de estabilização e solubilização, precedido à deformação a frio imposta, na cinética do processo de transformação martensítica..

Equipe:

Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (2) .
Integrantes: Juan Manuel Pardal – Coordenador / Sérgio Souto Maior Tavares – Integrante / Manoel Ribeiro da Silva – Integrante / Ivan Napoleão Bastos – Integrante / Eduardo Ponzio – Integrante / Adriana da Cunha Rocha – Integrante / Marcelo C.S. Macêdo – Integrante / MAINIER, F.B. – Integrante / Humberto Nogueira Farneze – Integrante.

Finaciadores: Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ – Auxílio financeiro.

Translate »